Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Teoria da Pixar ganha nova atualização após o lançamento de Soul

Desde o seu lançamento, fãs das animações criaram inúmeras hipóteses que pode ligar o mais novo filme aos outros títulos do estúdio. Descubra!

Redação Publicado em 07/01/2021, às 16h51 - Atualizado em 18/01/2021, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação Soul (2020) - Divulgação/Pixar
Cena da animação Soul (2020) - Divulgação/Pixar

A Teoria da Pixar é uma das mais reconhecidas entre os amantes das animações. Ela foi criada pelo jornalista Jon Negroni, e diz que todos os filmes do estúdio estariam ligados em um único universo. A cada lançamento, os fãs ficam eufóricos para descobrir qual será o ponto da mais nova produção que irá liga-la a todos os outros títulos.

Soul é a animação mais recente da Pixar, sendo lançada no dia 25 de dezembro de 2020. Desde então, inúmeras hipóteses passaram a circular a internet sobre a introdução do longa na teoria. A primeira divulgada diz que no filme, podemos conferir uma cena dentro de uma estação de metrô na cidade de Nova York, em que aparece um pôster escrito “Brang”, o mesmo nome da empresa startup responsável por fazer com que a família de Riley, de Divertidamente, se mude para São Francisco graças ao trabalho de seu pai, sugerindo que ambas as produções se passem na mesma época.

Uma outra ideia sugerida por fãs na rede social Reddit reforça essa ligação com o filme de Alegria, Tristeza, Raiva e Medo. Ela afirma que a alma 22 seria, na realidade, a própria Riley antes de nascer. No entanto, tudo acabou sendo negado por Negroni. O jornalista diz que, em sua visão, é muito mais provável que a história da garota se passe antes da época vivida em Soul.

Jon ainda relembra o fato de que no universo Pixar, todos os seres possuem almas, sejam eles seres humanos ou até mesmo carros, animais, brinquedos, robôs e monstros. Sendo assim, existem inúmeras possibilidades de quem a alma 22 possa ter se tornado.

Além dessas duas hipóteses, os fãs ainda surgiram com uma terceira possibilidade, dessa vez ligando Soul com a franquia de Monstros S.A. No filme que conta a história de Joe Gardner, é possível ver a provável origem da criação das portas mágicas. Na cena, enquanto ocorre a apresentação dos Mentores no Pré-Vida, o personagem acaba criando uma porta que tem a capacidade de os levar para lugares diversos, assim como no mundo de Mike e Sully.