Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Oitavo membro? Descubra quem foi o trainee que quase debutou com o BTS

Veja quem é o ex-trainee da BigHit Entertainment (agora BIGHIT Music) que poderia ter se tornado um dos membros do boy group BTS

Concept photo do BTS para o álbum 'Proof' - Divulgação/BigHit Music
Concept photo do BTS para o álbum 'Proof' - Divulgação/BigHit Music

Atualmente, o BTS pode ser considerado como um dos maiores grupos de k-pop do mundo. Tanto é, que as faixas que recebem as vozes de RM, V, Suga, Jin, J-Hope,Jimin e Jungkook podem ser cantadas por diversas nações, expandindo, inclusive, a influência cultural sul-coreana ao redor do globo — fato que fez com que eles recebessem o prêmio Hwagwan, ou seja, uma Ordem do Mérito Cultural.

Mas, sabia que as populares músicas do grupo, inclusas em mais de 20 álbuns, poderiam contar com uma voz diferente? A verdade, é que o BTS poderia ter tido o ex-trainee da BigHit Entertainment (agora BIGHIT Music), Kim Jihoon, como um dos membros.

A história foi explicada por Kim Jihoon, que revelou, em uma entrevista a VICE Asia em fevereiro de 2022, ter treinado junto a formação final do grupo. Na conversa, ele contou que se tornou trainee aos 18 anos, e permaneceu na empresa de 2011 a 2012, tendo dividido dormitório com todos os membros.

Ainda assim, ele foi cortado do grupo. "A parte assustada de mim estava questionando: ‘E se eu não me sair bem?' porque havia muitos outros trainees talentosos. Eu realmente pensei que não era bom o suficiente... Tivemos uma reunião e me disseram que eu estava sendo cortado do grupo... Eu tinha treinado muito e praticado todos os dias, às vezes até de madrugada [então pensei] 'Por que não consegui melhorar? O que há de errado comigo?'", revelou Kim Jihoon.

Depois que a decisão da empresa foi tomada, Kim Jihoon, enfrentou uma série de momentos difíceis, começando com a fase de aceitação de que não se tornaria um idol.

Era um parque que eu visitava com frequência, eu simplesmente sentei ali e soltei um suspiro. Eu tinha treinado e praticado todos os dias, às vezes até o amanhecer. Estava passando por uma crise, minhas habilidades estavam diminuindo, então pensei que deveria simplesmente aceitar e contar aos outros antes de partir”.

Ele explicou que, ao revelar que não participaria do debut, os meninos lamentaram a decisão, além de que a formatura de ensino médio de Jihoon e RM aconteceu ao mesmo tempo, e, mesmo já sabendo que não teriam a chance de trabalharem juntos, os membros foram visitá-lo.

Os gestos dos idols, ainda que pareçam simples, fizeram grande diferença para Jihoon, visto que além de ver que seu sonho não se tornariam realidade, ele ainda lidava com a revelação de que a sua mãe estava enfrentando problemas de saúde.

"Quando me pediram para sair do grupo, todas essas coisas infelizes aconteceram ao mesmo tempo. Esse era o meu sonho, me tornar cantor. Poderia ter ido para outra agência, mas gostei muito desse lugar. Fiquei triste por não poder mais estar em um grupo com meus amigos", revelou Jihoon.

Com o tempo e a fama do BTS, os membros e Jihoon se afastaram, mas o ex-trainee revelou que eles tiveram um contato antes da estreia oficial do grupo em 2013.

Tinha sido estranho não ver os caras com quem eu andava todos os dias. Fazê-los aparecer de repente e poder conversar e comer juntos me rejuvenesceu. […] Mesmo depois de ter sido cortado, antes de eles debutarem, uma vez voltei ao dormitório deles com um pouco de frango frito”.

Além disso, ele contou que sua maior mágoa é ter perdido contato com os membros. "Eu estaria mentindo se dissesse que não os invejo, mas não tenho ciúmes de seu dinheiro ou de sua fama. É só que eles ficam juntos. Estou com ciúmes disso. Só me arrependo de não poder sair com eles… meu maior objetivo é dar uma festa enorme com todo mundo dos meus tempos de treino. Aquela época foi a lembrança mais feliz de toda a minha vida", explicou Jihoon.

Na entrevista, Kim Jihoon revelou que, desde então, leva uma vida comum, e na época da publicação da entrevista, era estagiário em um escritório do governo.

Veja abaixo na íntegra: