Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Qual a coreografia mais difícil do BTS? Membros do grupo revelam

Descubra qual, entre as inúmeras coreografias dançadas pelo BTS ao longo da última década, foi a escolhida como a mais difícil de performar!

Integrantes do BTS - Divulgação/BigHit Music
Integrantes do BTS - Divulgação/BigHit Music

Contabilizando álbuns de estúdio, EPs, repackage álbuns e single álbuns, lançados ao longo de seus 11 anos de carreira, o BTS já divulgou mais de 20 discos, totalizando mais de 300 músicas em seu catálogo!

Mais que escrever e dar voz as canções, a cada lançamento, RM, V, Jin, Jimin, Jungkook, J-Hope e Suga tiveram que aprender diversas coreografias que foram performadas durante ações promocionais e shows, algumas delas, com passos extremamente desafiadores.

Com isso em mente, em 2022, o grupo participou de uma entrevista exclusiva com o Spotify, disponibilizada no micro site #SpotifyPurpleU, onde os membros puderam relembrar a década de existência do grupo ao mesmo tempo que comentavam sobre o primeiro álbum antológico do BTS, ‘Proof’, lançado em 10 de junho daquele ano.

Na ocasião, entre as diversas perguntas, os membros foram questionados sobre qual é a coreografia mais difícil de todos os tempos. De cara, V, não exitou em mencionar “ON!”, que entrou em concordância com as opiniões de Jungkook e J-Hope

É a música mais difícil de tocar se tocarmos a versão dance break”, revelou Jungkook.

Ainda assim, Jin tem outra opinião. Para o integrante mais velho, 'IDOL', com sua coreografia completa, é a mais complicada, ainda que Jungkook insista que “ON!” é realmente a que mais exige dos membros sempre que é apresentada.

Ainda assim, essa não é a única faixa que desafia o BTS. V também nomeou uma terceira faixa: ‘FAKE LOVE’. 

Tocar 'ON' nos dá energia, mas para 'FAKE LOVE' temos que derramar toda a nossa energia”, explicou V.

Saiba mais sobre as três faixas abaixo:

ON

‘ON’ surgiu em 21 de fevereiro de 2020, como o segundo single do quarto álbum coreano do BTS, ‘Map of the Soul: 7’. Além da versão original, há ainda uma que conta com a voz da cantora australiana Sia

A coreografia da faixa foi criada pela dançarina Sienna Lalau. Relembre!

IDOL

"IDOL" foi lançada em 24 de agosto de 2018, como single principal do terceiro álbum de compilação do grupo, ‘Love Yourself: Answer’. Assim como ‘ON!’, a faixa conta também com uma segunda versão que, nesse caso, ganha a voz de Nicki Minaj.

FAKE LOVE

Quanto a ‘Fake Love’, a música foi escolhida como single principal de terceiro álbum de estúdio da formação,’Love Yourself: Tear’, lançado em 18 de maio de 2018.

Nessa canção, Song Sung Deuk, que está com o septeto desde o início e atua diretor de performance do BTS, foi o responsável por criar os passos executados pelo grupo em ‘Fake Love’.